Às vezes, um tapete sólido é exatamente o que um espaço precisa. Essas peças aparentemente simples podem equilibrar uma sala que, de outra forma, pareceria muito ocupada com um tapete estampado, e permitem que suas paredes e decoração falem.
Isso significa que o tapete sólido é especialmente bom para espaços com papel de parede, muita arte, móveis chamativos ou murais. Você pode encontrar no mercado tapetes de juta, felpudos e até mesmo algumas opções internas/externas em várias cores que podem servir de base para um espaço e deixar o resto do ambiente brilhar. Aqui estão nossas principais opções:
Veja também:
- 3 coisas indispensáveis na hora de escolher um tapete para sua sala de estar
- Upcycling: como aproveitar um tapete antigo na decoração de casa
- 4 passos fáceis para acertar na escolha do tapete
Tapete marfim com franja
Sólido não precisa ser entediante, como este tapete com franjas prova facilmente. Ficaria ótimo em um espaço boho, adicionando alguma textura e detalhes. Tem um pêlo relativamente alto, mas como é feito de poli fibras, é durável e fácil de limpar.
Tapete trançado navy
Os tapetes de juta são excelentes para trazer um clima praiano e descontraído a um espaço. Embora sejam tradicionalmente da mesma cor natural da juta com a qual são tecidos, este vem em vários tons, incluindo um índigo temperamental. É tecido à mão traz um pouco de textura visual.
Tapete natural de juta
Se a juta for um pouco rústica demais para o seu espaço, uma mistura de juta/algodão ainda pode trazer um visual descontraído com um pouco mais de requinte e suavidade. Esta opção feita à mão é tecida com fibras de juta envoltas em 100 por cento de algodão, resultando em uma aparência de pêlo baixo sob medida.
Tapete terracota fofinho
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br